terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Juventude e os desafios do Governo Jatene

Acaba um governo e entra outro, acontece à transição. Ana Júlia tinha seu modo de tratar a Juventude, Simão Jatene quando administrou o estado impôs a sua marca. É certo de que muito se avançou até aqui, com falhas e acertos, é preciso que se tenha a compreensão de que muito ainda tem que ser feito, o Governo Federal investiu massiçamente nos Programas direcionados a Juventude, inclusive criando a Secretária Nacional de Juventude onde abriga programas como Pro jovem, Pronaf Jovem, Proeja, Programa Juventude e Meio Ambiente e muitos outros.
---
A exemplo do Brasil, alguns estados como o de Tocantins, Maranhão, Paraná e Amazonas já investem em PPJ’s (Política Públicas de Juventude) com a criação de Órgãos de cooperação ao Governo diretamente ligados a Juventude, como as Coordenações Estaduais e Secretárias especificas, com orçamento próprio e com condições logísticas, técnicas e administrativas. É preciso tratar o tema com responsabilidade e coerência, a Juventude tem que ser tratada como prioridade pelo Governo.
--
A Juventude do PMDB – Pará colaborou com a Plataforma “Sou Jovem” criada em debates com militantes e com a sociedade civil organizada que a priori foi incorporado pelo candidato do PMDB ao Governo, Deputado Domingos Juvenil e que posteriormente, de forma democrática, foi entregue ao Ex-governador Simão Jatene em um evento realizado na Quadra da Escola de Samba “Quem São Eles”, no Programa que fora elaborado com a Juventude em parceira com diversos gestores de PPJ’s pelo Brasil, mostramos a viabilidade orçamentária da Secretária Estadual de Juventude, Programas Federais e um histórico dos últimos dez anos da Gestão de Juventude no Pará.
---
Quem quiser baixar o programa é só clicar AQUI
---

2 comentários:

André Magnago (Andrezão) JPMDB disse...

Nossa fico feliz em ver que vc mano voltou a escrever no Blog e fico feliz sobre o texto de sua analise, tenho certeza que o nosso estado estará bem representado pelo Jatene e a Juventude de fato terá seu espaço !

JUVENTUDE DO CAMPO E DA CIDADE disse...

O jatene nunca teve compromisso com Juventude vaiter agora, vocês tem é que pergunta porque a casa da Juventude está fechada?